UNHAS/GEL

Unhas de gel: tudo que você precisa saber sobre a técnica que se tornou popular

Se você quer ter aquelas unhas com aspecto de que você acabou de sair da manicure sempre, pode conseguir isso com a aplicação das unhas de gel. O processo é simples, mas requer manutenção constante. Por isso, fique ligada nas nossas dicas para você saber tudo sobre a aplicação das unhas de gel.

Como é feita a aplicação?

Para começar, a manicure fará a limpeza, polimento e lixamento das suas unhas naturais para deixá-las uniformes e higienizadas. Em seguida é aplicado um primer ou controlador de PH para iniciar a aplicação dos moldes que irão modelar e definir o tamanho das unhas.

A técnica, em si, consiste na aplicação de um gel especial específico para esse fim, de cor translúcida. Após a aplicação, as mãos vão para um aparelho que emite raios UV por alguns minutos para fazer a secagem.

Os últimos passos são aplicar um selador, lixar e decorar de acordo com o gosto da cliente. O processo todo leva cerca de duas horas.


Indicações

Se você tem unhas quebradiças, as unhas em gel são uma ótima solução estética, pois deixarão suas unhas com aspecto bonito e saudável. Para quem rói constantemente as unhas a aplicação do gel irá inibir a prática, já que ele é muito resistente e não descama como a unha normal.

Prós

Com as unhas em gel, o esmalte dura por muito mais tempo. Além disso, mesmo sem esmalte as unhas ficam com aspecto bonito. Com as unhas em gel, podemos executar as tarefas diárias e utilizar produtos de limpeza sem nos preocupar em descascar ou quebrá-las. As unhas em gel, se aplicadas corretamente, não alteram a estrutura das unhas naturais.

Contras

A unha em gel exige uma manutenção constante, a cada 2 ou 3 semanas, em média. Pois conforme as unhas crescem você terá que aplicar uma nova camada de gel para corrigir as imperfeições e nivelar as unhas. Além disso, você vai gastar um valor mais alto que a manicure tradicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *